sábado, 10 de maio de 2014

ISSO é que é uma bicicleta!

Veloschmitt reinventa o Messerschmitt KR200 da década de 1950 como um E-Velomobile para uma ou duas pessoas


veloschmitt-10


Exatamente 50 anos depois do fim da produção do Messerschmitt KR200, os designers alemães Adlfinger e Zimmermann concebem um velomobile inspirado no lendário Kabinenroller.


veloschmitt-0

Ambos têm as mesmas visões:

Menos é mais, as pessoas procuram manter a forma e, ao mesmo tempo, não abrem mão do conforto e da mobilidade.

Novos materiais permitem construir um Kabinenroller com menos peso, menos demanda de energia humana e assistido por pequenos motores elétricos, para atingir o nível desejado de mobilidade. Tudo isso em um design atemporal. O potencial do “scooter com cabine” como um “Hybrid Velomobile” é enorme!

Pensar no futuro significa pensar em mobilidade.

O VELOSCHMITT KR E-250 é um transportador pessoal que pretende aumentar a mobilidade pessoal, superando distâncias mais longas que as alcançadas com as bicicletas, com menor esforço e com segurança onde quer que você possa ir.

O VELOSCHMITT KR E-250 Personal Transporter é a nova edição do lendário MESSERSCHMITT Kabinenroller dos anos 50.

É um dos primeiros velomobile (auto-bicicletas, em uma tradução livre) de um ou dois lugares construído em série.

O KR E-250 integra um mecanismo clássico de pedal com um poderoso sistema de acionamento auxiliar elétrico, que é capaz de aproveitar a energia de freagem do veículo aproveitando corrente assim obtida para regenerar a energia para a bateria, exatamente o conceito dos sistemas KERS ( Kinetic Energy Recovery System ou Sistema de Recuperação de Energia Cinética ) e derivados utilizados nos carros de Fórmula 1.


Utilizando materiais compostos em sua fabricação, aliado à um sistema SHIMANO Nexus-8 de 8 marchas, um motor elétrico auxiliar de 1500 watts e graças à tecnologia de suspensão a ar dinâmica, os fabricantes afirmam que a experiência de pilotagem se aproxima da sensação de voar…

É ver para crer… :-)





Source: http://www.streetbuster.com/



ISSO é que é uma bicicleta!

Nenhum comentário: