06/04/14
5 and counting
Neste domingo testei 4 extensões para a página inicial do Google Chrome para substituir a anterior, que resolveu por anúncios sem eu autorizar; minha escolhida foi a New Metro Tab, barbada de instalar (como toda extensão do Chrome), fácil de configurar, muito prática e ainda por cima talvez me ajude a aprender a usar a Metro UI do Win 8.1…
Tava em um de meus feeds, mas o dono tirou do ar…
Mas acho que vale compartilhar…
Os chamados MOOCs (“massive open online courses”) são cada vez mais populares e mais pessoas buscam esta alternativa de aprendizado. Além dos cursos pagos, oferecidos por universidades e algumas empresas, a internet oferece um vasto portfólio de cursos gratuitos, dos mais diversos assuntos. É uma ótima forma de obter mais conhecimento e aperfeiçoamento de carreira para quem tem pouco tempo e também pouca grana. Para os universitários há ainda outra vantagem: os cursos online são reconhecidos como atividades complementares por grande parte das faculdades.
Entretanto, conforme a procura aumenta a oferta também segue o crescimento. Então, como decidir qual curso acompanhar? O Choco traz uma lista de cursos que segue a linha “free”, úteis para os profissionais da área de design. Além de cursos específicos da própria área, há aulas com conteúdos de business, empreendedorismo, estratégia e inovação. Você não paga, aprende uma série de assuntos novos e nem precisa sair do conforto do seu sofá. É só clicar no link para ser redirecionado à página do curso .
Veduca
Não é propriamente um curso, mas palestras do TED Talks, o evento que convida grandes líderes em sua área de atuação a exibirem suas ideias. Neste compilado do Veduca, há 6 vídeos sobre design entre eles palestrados por Tim Brown (autor do livro “Design Thinking” e quem ilustra a foto acima) e Paul Bennett.
University of Maryland
Considerado o curso de empreendedorismo número 1 da plataforma Coursera, as aulas prometem um conteúdo desafiador: aprenda como identificar e desenvolver grandes ideias em grandes empresas. Aprenda a identificar oportunidades a partir das necessidades dos clientes e crie modelos sólidos de mercado. Recomendado para aspirantes a empresários que estão em vias de abertura de empresas ou acabaram de abrir um negócio, o conteúdo explora os passos iniciais para a criação de um plano de negócios e como levantar o capital financeiro para alavancar a empresa. O objetivo é ajudar a desenvolver as habilidades para identificar e atuar em oportunidades inovadoras agora e no futuro.
CalArts - California Institute of the Arts
A ideia é conhecer a história da arte na visão de um artista. Conheça como artistas, designers e animadores contemporâneos utilizam a arte como parte do processo criativo para a construção de suas próprias habilidades artísticas e técnicas.
Fundação Getúlio Vargas – FGV Online
Este curso é voltado aos empreendedores que possuem pouco conhecimento técnico de mercado. Com duração de 40 horas, as aulas incluem aspectos da captação de recursos e explicam os aportes financeiros venture capital e private equity com cases de mercado. Tudo isso com a garantia de uma instituição tradicional como a FGV.
Alison
A Teoria da Cor é uma das matérias mais importantes para artistas, designers, fotógrafos e todos os profissionais envolvidos com as artes visuais. Este curso, ideal para quem quer aumentar a compreensão sobre a complexa teoria, apresenta aspectos de cor e percepção de luz, tais como cor, leveza e croma, brilho e saturação, a percepção visual de cores, mistura de tintas e aditivos e mistura de cores subtrativas.
Detalha o que é produto, marca e serviço, além de apresentar fatores fundamentais para o sucesso de todos eles, como embalagem e design.
University of Pennsylvania
A proposta deste curso é tratar o design como uma atividade humana capaz de resolver problemas reais do dia a dia e abrange todos os domínios do design, incluindo arquitetura, serviços, vestuários e produtos. A ênfase do curso é o processo básico de design: definir, explorar, selecionar e refinar. O objetivo é audacioso: tornar você um designer melhor.
University of Amsterdam
As discussões nestas vídeo-aulas são referentes a introdução à Ciência da Comunicação e sua relação com dimensões da história, sociologia e psicologia. Para qualquer profissional da nossa área é essencial saber se comunicar com clareza, então nada mais adequado que conhecer o estudo a respeito. O curso explica porque a comunicação atingiu o patamar de ciência e convida o aluno a refletir sobre os paradigmas dominantes do mundo atualmente.
Confira o artigo original publicado pelo Choco La Design:
Cursos online gratuitos e com conteúdo de excelência para criativos
…queria ter feito…
Designed by Corktown Seed Co. | Country: Canada
“Corktown Seed Company is an integrated communications company located in Toronto, Canada. The agency is focused on values-driven clients and wanted the identity to reflect traditional values with timeless aesthetic.
To reflect craft and tradition, duplexed business cards were printed letterpress with areas for individuals to add their contact details. T-shirts were produced in-house, on-premise. Additionally, stamps were used to brand collateral materials and stationery.”
Source: http://lovelystationery.com/2014/03/corktown-seed-co/
When Aermacchi first manufactured it in 1956, the Chimera 175 was an incredibly futuristic motorcycle. Indeed, it probably was too futuristic for its own commercial good, as some of the technical and aesthetic solutions it featured likely curbed sales. For example, the company later decided to change its closed fairing and single rear shock absorber hidden under the seat – extraordinary peculiarities at the time. Going back to a double shock absorber and “undressed” engine immediately made the Chimera easier to market.
Designed by specialist Alfredo Bianchi and designer/pilot Mario Revelli di Beaumont, the Chimera was presented at Milan’s Bike Show in November 1955. In the words of Revelli himself used on that occasion, it offered “swift elegance of shapes, all oriented to dynamic lightness and penetration: this is – and will continue to be – a machine for today and for tomorrow, within an industrial plan that aims to uphold progress in functional styling, through the product’s high technical standards. The Chimera proves how insubstantial any doubts were about the possibility of finding a perfect balance between the needs of industrial design and those of mechanics specialists”.
“Não existe uísque ruim. Existem apenas alguns uísques que não são tão bons como os outros. ”
Respected Dublin based and former Booker Prize winning Irish author John Banville writing under the pen name of Benjamin Black has just published a new novel entitled The Black-Eyed Blonde. Having good reviews so far (though I haven’t read it yet) it’s a sequel to Raymond Chandler’s The Long Goodbye. So probably a must for Philip Marlowe fans but you might want to re-read ‘Goodbye’ first.
As a taster here’s the second sentence:
“The telephone on my desk has the air of something that knows it’s being watched”.
Banville seems an unlikely choice to take on such a project but I wonder if there will be a film in the pipeline? Anyway Marlowe fans, it’s out there now.
From: http://www.dieselpunks.org/profiles/blogs/the-return-of-philip-marlowe
MUITO BOM o aplicativo Popcorn Time! Testei neste fim de semana; tem qualidade de DVD e funciona bem em uma máquina “boa”, no meu netbook ligado à TV do quarto (Netbook HP Mini 1000series – Atom Dual Core + Win7) não rolou… fica picando… no meu note ficou perfeito, desde que a rede esteja saudável (sem quedas)… Pelo que eu entendi ele vai baixando o filme do torrent e vai exibindo depois de um certo tempo em buffer… porém se a rede cai ou está inconstante, dá umas paradas (aconteceu em dois filmes). Tem suporte pra legendas, embora nos 5-6 filmes que vimos no fim de semana não carregou as legendas… acredito que era pra ter um buscador automático de legendas, mas pode não ter sido implementado ainda, ou as legendas podem não existir… porém estão lá todos os filmes do Oscar em qualidade de DVD! – Eu assisti apenas filmes de domínio público…!
MUITO LEGAL MESMO!
PS.: Como era apenas para fins educacionais já desinstalei.
Se vc gostaria também de testar esta nova forma de assistir filmes vc pode fazer o download do aplicativo que está(va) em fase beta neste link (23Mb). Ele foi descontinuado por seus criadores, mas deu pra salvar algumas cópias…
Video de 1 minuto mostrando algumas das mais marcantes marcas (ui!) do séc. XX
20century logos14 from YUNSIK HONG on Vimeo.
Source: https://www.behance.net/gallery/20-CENTURY-LOGOS-14/11787309
Um pouco mais de pesquisa, um pouco mais de conhecimento, como eu sempre digo…
Que tal saber agora QUANDO suas séries favoritas vão ao ar, quando cada episódio foi ao ar, quando retornam para novas temporadas and so on? geralmente se faz uma pesquisa pelo nome e com um pouco de sorte se acha as datas… Porém, para quem usa o Chrome (de todo o coração, eu recomendo!!!), existe uma extensão chamada SeriesGuide Chrome v2 que faz TODAS as pesquisas para você e as apresenta em uma interface bem bacana! Basta você escrever os nomes de suas séries favoritas que a extensão os guarda e busca as datas de exibição, nomes dos episódios e mais algumas informações, inclusive um útil link para o download de um arquivo de torrent quando disponível (não que eu use ou endosse o uso…)
A extensão tem duas versões, a SeriesGuide Chrome v2 – ‘Browser action’ mode e a SeriesGuide Chrome v2 – ‘New Tab’ mode. Na primeira, que eu escolhi para usar, a extensão abre uma nova página com as informações, na segunda, ela substitui a “New Tab” -ou página inicial – do Chrome pelas informações…
É a segunda vez que eu recomendo uma extensão do Chrome, mas assim como o Streamus esta também realmente vale muito a pena…
Aqui em casa, a tendência é abandonar a tv por assinatura de vez (e estamos conseguindo!), assim, a gente consome um monte de séries e para isto, esta extensão é uma mão-na-roda!
Pra instalar basta pesquisar SeriesGuide na Chrome Web Store https://chrome.google.com/webstore/category/apps
Ou usar este link: https://chrome.google.com/webstore/search/SeriesGuide%20
O legal das efemérides de Momo, é que algumas pessoas (eu incluso) ganham um tempo a mais para outras pesquisas… Os Buddies do LifeHacker também, e fizeram esta sheet com os 250 mais populares seriados da televisão e onde podem ser encontrados, ( Netflix, Hulu Plus , Amazon Prime, Amazon Paid, Google Paid, e iTunes)…
Até agora, o Netflix (os mais rentáveis R$ 16,00 investidos pela família aqui de casa) dá de relho, mas os dados são efêmeros, e as disponibilidades mudam com muita rapidez…
Faça uma lista com os seus favoritos e veja quem os oferece…
O link para a planilha é:
https://docs.google.com/spreadsheet/lv?key=0AqP8TDyPzj3NdDRlVDlvU041TDF3dExjdXBONDZJRlE&toomany=true
Paulo Pedott é um designer gráfico , diretor de arte e professor universitário. Ele atua nas áreas da educação, artes gráficas e criação visual a quase 30 anos. Trabalha em Porto Alegre tanto com grandes corporações quanto pequenas marcas e empreendimentos, ajudando-os a desenvolver seu foco e a sua identidade gráfica.
Nascido e criado em dois dos bairros mais tradicionais de Porto Alegre, ele pôde perceber as necessidades e aspirações de pequenos negócios no decorrer de sua vida profissional. Estas influências levaram seu trabalho em direção á uma inclinação estética e narrativa na forma de uma abordagem clássica, artesanal, pessoal e intimista. Comprometido em oferecer o mais alto padrão de design e produção, o que mostra através de seu trabalho com seus clientes , grandes e pequenos , ele está sempre interessado em novas variedades de segmentos empresariais, de projetos e atividades criativas. Basicamente naquelas em que o humanismo, o homem e as relações intrapessoais mais profundas e afetivas são fundamentais.
Aplicação da estética vintage, embalagens eco-sustentáveis e branding (ampliação do logo design) são algumas das suas especialidades . Seu trabalho pode ser visto no Brasil e nos Estados Unidos,em embalagens, em marcas, na mídia impressa e on-line. Paulo se empenha em evoluir continuamente seu processo criativo e de marketing em uma trajetória de excelência em design, marketing e comunicação, enquanto transfere estes conhecimentos aos seus clientes durante sua jornada criativa.
Ele vive em Porto Alegre, no bairro Bom Fim com sua esposa Doris e suas filhas gêmeas Luisa e Julia.
Serviços
Desde Porto Alegre, Paulo Pedott trabalha com organizações de grande e pequeno porte oferecendo um design bonito, original e fundamentalmente eficiente, adequado para qualquer campo específico. Ele trabalha com empresas no Brasil e nos Estados Unidos. Seus serviços de design gráfico abrangem uma gama selecionada de produtos, incluindo embalagens, logo design , identidade corporativa, branding e direção de arte. Com quase 30 anos de experiência em design gráfico, desenvolvimento de embalagens, logotipos, ele trabalha com indivíduos , micro-empresas, organizações sem fins lucrativos , agências, empresas do ramo da alimentação, para citar alguns – isto cria excelentes chances de que ele seja uma boa solução para você, seu produto ou sua empresa também .
Se você tem um lançamento de produto em qualquer escala, precisa de um logotipo para o seu produto ou negócio , está pensando em atualizar sua marca existente, o Paulo com certeza irá ajudá -lo a determinar a melhor maneira de alcançar seus objetivos.
Clientes atendidos:
UFRGS
RBS TV
Zero Hora
FFFCMPA – Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre
Isabela S/A Ind. Alim. – Massas e Biscoitos (Top de Marketing ADVB – 1991)
Nacional Supermercados (Top de Marketing ADVB – 1992)
Projeto Escola Infantil e de 1º grau
Editora Projeto – Livros Infantis
Pâtissier - Pâtisserie
Carina Barlett - Boulangerie
SESI-RS – Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul
Bortoncello Ltda. – Empreend. Imobiliários
Hotisa S.A. – Hotéis Continental
Panambra S.A. – Revenda Volkswagen
InterOp Informática
Yazigi – Escolas de Inglês
TCI computadores
Al Dente – Restaurante
Defensa S.A. – Indústria Química
Júlio Bogoricin Imóveis
Escola Pastor Dohms
Kepler Weber – Indústria de Silos e Armazenagem
DbServer – Informática
Lucca – Restaurante
Autumn’s Cannon - Indie Rock Band
Dundon Eletrical - Electrical supplies
A Mercedes-Benz 300SL foi o primeiro modelo da Classe SL (grandes conversíveis turismo) e o carro de produção mais rápido de sua época. Foi introduzido em 1954 como um coupé de dois lugares com suas inconfundíveis portas de asa de gaivota e, posteriormente, foi também oferecido como um roadster sem capota.
Construído pela Daimler-Benz AG, o modelo de produção tinha injeção de combustível baseado no Mercedes-Benz 300SL (W194) 1952, um carro de corrida de grande sucesso da empresa . O “300″ em seu nome se refere ao seu deslocamento do motor três litros, e “SL” representava“Sport Leicht” (Esporte Leve).
A versão asa de gaivota estava disponível a partir de março de 1955até o modelo 1957, o roadster ficou em produção de 1957 até 1963. Seu sucessor na linha de Mercedes foi o também popular 230SL.
Na galeria alguns projetos de atualização do clássico.